Considere essas 5 dicas de construção valiosíssimas antes começar

trabalhador na obra levantando muro de blocos com o melhor material a partir das dicas de construção

A compra ou a construção de uma casa, além da realização de um sonho para muitos, garante mais estabilidade, promete a valorização do dinheiro investido e confere uma sensação de realização pessoal.

Em meio a crise, enfrentamos alguns desafios como o preço inflado no mercado e nada melhor do que buscar boas dicas de construção, e o máximo de informação possível antes de partir para a elaboração do projeto não concorda?

Tudo dependerá do seu perfil familiar, da sua disponibilidade de tempo e dinheiro para investir e dos seus planos para o futuro.

Se você pretende construir a casa própria ou um imóvel para qualquer outra finalidade, confira essas 5 dicas infalíveis para economizar e tornar mais fácil este processo.

Aprenda com essas dicas de construção para iniciar sua obra

Ainda na fase de projeto é interessante analisar tendências do mercado, novidades, enfim, gerar um volume de informação que consiga te ajudar a tomar decisões.

Por isso não deixe de pesquisar boas dicas de construção, consultar especialistas no assunto, ver vídeos, ler muito, para que no final tudo saia como esperado e principalmente dentro do orçamento.

1. Fique atento às promoções

A maioria dos fornecedores e revendedores de materiais para construção fazem promoções com o que eles chamam de ponta de estoque.

A ponta de estoque nada mais é do que a sobra de um lote de mercadoria que não tem volume o suficiente para ser vendido em grande escala.

O volume que para uns pode ser pouco, para você pode ser ideal e pode significar uma economia gigantesca em seu orçamento.

Por isso explore o maior número de estabelecimentos de material de construção na hora de levantar preço, analise de acordo com as fases do seu projeto o que será necessário e faça suas pesquisas.

Levantar uma lista com todos os itens necessários é um princípio básico para agilizar o processo de cotação, entenda por onde começar sua lista nesse artigo.

2. Compre em múltiplos fornecedores

A concorrência estimula a diferença de preços. Faça cotações em vários fornecedores diferentes e tente um desconto maior na compra de mais itens. O poder de compra é um aliado nessa etapa.

É um caso delicado esse ponto pelo fato de gerenciar tanto a quantidade de material quanto a realização dos pagamentos para múltiplos fornecedores.

Mas a questão nesse ponto é chegar a produtos de melhor qualidade de acordo com o seu orçamento, e melhor ainda se abaixo do estipulado no planejamento.

Com o abalo nas movimentações de mercado e a alta dos preços nos últimos anos, se atentar a promoções e também vários fornecedores pode resultar em uma economia expressiva no custos totais do projeto.

3. Alugue máquinas de qualidade

Equipamentos de qualidade ruim podem atrasar a sua obra e consequentemente, aumentar os custos com mão de obra.

Procurar empresas sérias do ramo de locações além de evitar prejuízos, pode ser uma escolha bastante econômica.

Busque se conectar com um consultor especialista, e exponha a realidade do seu projeto para que ele que consiga direcionar as melhores soluções de acordo com as suas necessidades.

4. Evite desperdícios

A dica anterior se encaixa perfeitamente nesta.

Um dimensionamento bem calculado evita a compra desnecessária e pode significar além de economia, um transtorno em estocar material inerte ou no descarte do mesmo.

5. Cuide do armazenamento do seu material

Não prestar atenção aos detalhes em relação ao armazenamento pode ser um ponto crítico para o resultado final do projeto, uma das dicas de construção mais importantes.

Cometer o erro de adquirir todo o material necessário e depois ter prejuízos com danos por armazenamento é inaceitável para o seu projeto.

Por isso acompanhe as fases operacionais e busque alinhar a aquisição e entrega dos insumos de acordo com o uso para evitar prejuízos dessa forma.

Um armazenamento eficiente é de suma importância para evitar perdas de material e principalmente, de dinheiro.

Curtiu esse artigo? Compartilhe em suas redes e não deixe de comentar, caso ele tenha sido útil para você.

Posts relacionados: