Tudo o que você precisa saber sobre o aluguel de geradores Cummins

Para garantir energia contínua ou em casos de emergências, os geradores Cummins assumem um papel de grande importância nas empresas. Eles são equipamentos que oferecem alto desempenho no fornecimento de energia elétrica para diversos setores, como o comercial, industrial, rural e hospitalar.

No  Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE), desenvolvido pelo governo brasileiro, estima-se que a capacidade instalada para geração de energia elétrica aumentará 37% nos próximos 10 anos, obtendo 275 gigawatts (GW) em 2031.

Nesse contexto, empresários de vários segmentos ainda apresentam dúvidas sobre o aluguel de geradores Cummins e as vantagens que eles oferecem para o negócio.

Por isso, continue a leitura deste artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o aluguel de geradores.

Geradores Cummins

Todos os pontos que envolvem os geradores Cummins, como o motor e o alternador, são fabricados e desenvolvidos pela Cummins. Esse tipo de abordagem contribui para que cada elemento de um grupo gerador seja combinado para atuar em harmonia desde o momento que ele começa a funcionar em sua empresa.

Assista ao vídeo e conheça um pouco do processo de fabricação dos geradores Cummins:

Gerador carenado 

O gerador carenado faz parte dos equipamentos para locação que são revestidos por uma estrutura de metal que ajuda a proteger contra chuvas, sol, vento e umidade. Dessa forma, é possível instalar esse gerador em áreas externas.

Gerador silenciado

Já o gerador silenciado apresenta uma estrutura de metal revestida por uma manta termoacústica que tem o objetivo de atender locais onde o conforto acústico precisa ser preservado. Geralmente, o ruído se mantém entre 65 db e 80 db em uma distância de raio até um metro do gerador.

Dessa forma, todo gerador silenciado pode ser considerado um gerador carenado, mas o gerador carenado não é um gerador silenciado. Para fazer a diferenciação dos modelos para locação, avalie se existe a manta termoacústica, se ela estiver presente em um dos geradores Cummins que você deseja é considerado um modelo silenciado.

Tipos de geradores

Os geradores Cummins são equipamentos movidos a diesel e gás que fazem parte de grupos geradores e tecnologias de distribuição que se conectam às soluções digitais líderes de mercado.

Conheça os principais tipos de geradores:

Gerador a diesel

Eles são considerados mais resistentes e o consumo do motor dele é reduzido, dessa forma, ele é uma boa opção para locação por oferecer uma eficiência maior ao trabalho que será desenvolvido na sua empresa.

Os modelos a diesel são versáteis no desempenho e foram produzidos para atuarem em todos os tipos de aplicações, desde hospitais até indústrias. 

Veja as principais aplicações desse modelo de geradores Cummins:

  • Aplicações em horário de ponta

Nesse tipo é possível obter uma economia de até 30% na tarifa de energia.

  • Aplicações Stand-by/ Emergência

Oferece garantia de energia sem que ocorra interrupção.

  • Aplicações Prime Power

É utilizado quando ocorre a solicitação para que o funcionamento seja contínuo.

Gerador a gás

Os geradores a gás da Cummins apresentam de 20 a 150kW e foram desenvolvidos para aplicações em que os fatores como manuseio de combustível, economia e emissões são considerados importantes ou precisam estar de acordo com as normas locais.

Outros pontos importantes que valem destacar desse modelo de geradores Cummins é a redução de ruídos que eles apresentam quando estão em funcionamento, cabine de proteção e sistema duplo de revestimento que contribui para alta resistência.

Eles são usados para diversos tipos de aplicações que precisam de opções para atender as normas locais, exigências econômicas ou de contenção de combustível, como comercial e Stand-by/Emergência.

Dentre as principais características desses equipamentos para locação destacam-se:

  • Motor de partida com boa capacidade;
  • Múltiplas opções de controle de sistema;
  • Circuito fechado do sistema de controle de combustível;
  • Carenagens silenciosas;
  • Conformidade com as normas de emissão.

Gerador para obras

Os geradores Cummins contam com boas opções de equipamentos que podem ser alugados para serem usados como fonte de energia elétrica para obras. Mas, é preciso ter atenção para alguns detalhes antes de realizar a locação.

Como cada projeto apresenta características específicas, o gerador que atende uma certa construção pode não atender a demanda de outra. Para optar pelo equipamento ideal, é importante avaliar três fatores: 

  • A fonte de combustível;
  • A potência;
  • A classificação de decibéis.

Para avaliar a potência dos geradores Cummins que você pretende usar em sua obra é necessário conhecer as tarefas que serão realizadas e as peças dos equipamentos que precisarão de energia elétrica. Uma serra de mesa, por exemplo, usa uma potência de operação diferente de outras máquinas que precisam de uma potência maior.

A classificação dos decibéis é outro ponto que merece a sua atenção antes de realizar a locação dos geradores Cummins. De acordo com a legislação, os trabalhadores não devem ficar expostos a mais de 85 decibéis no período de 8 horas de jornada de trabalho. Por isso, alugar geradores que emitem baixo ruído é uma boa escolha.

O combustível é um fator essencial que deve ser verificado na hora de fazer a locação de geradores. Os geradores a diesel ajudam a manter um maior tempo de funcionamento das máquinas em relação ao equipamento a gás. Além disso, o diesel possibilita que seja feito um trabalho por períodos mais longos e com cargas mais pesadas.

Por que alugar geradores Cummins?

Ter um gerador de energia é fundamental para qualquer tipo de empresa. A falta de energia elétrica é algo que pode acontecer e, por isso, é necessário assegurar uma energia contínua para manter mais segurança e tranquilidade nos serviços que sua empresa oferece ao mercado. 

Dessa forma, alugar os geradores Cummins é algo prático e que proporcionará vários benefícios para o seu negócio. Confira: 

Baixo custo de investimento

A locação do gerador de energia oferece vantagens para quem não quer investir no serviço de manutenção das máquinas. A garantia de manutenção do equipamento é feita pela própria empresa que disponibilizou o gerador para aluguel e você não precisará se preocupar com isso, podendo manter o foco nos negócios da sua empresa.

Garantia de energia contínua

Ao optar pela locação dos geradores Cummins, você garante que sua empresa não seja prejudicada pela falta de energia elétrica. Eles apresentam os sistemas de geração de energia Stand-by/Emergência que auxiliam a restabelecer o fornecimento de energia elétrica se houver um apagão, oferecendo energia para as atividades essenciais.

Fonte de energia alternativa

Ao optar pela locação dos geradores Cummins, você terá acesso a uma fonte de energia alternativa que poderá atender parcialmente ou totalmente a carga necessária para manter o funcionamento dos principais equipamentos da empresa, se ocorrer alguma falha elétrica.

Portanto, a locação dos geradores oferece todos esses benefícios para a sua empresa. Entre em contato com nossos consultores para que eles possam ajudar você a escolher o gerador Cummins mais adequado para atender a sua necessidade.

Acesse o nosso canal de atendimento on-line e alugue os geradores Cummins que farão a diferença na sua empresa.

Posts relacionados: