Quais os benefícios do aluguel de empilhadeira?

A empilhadeira é uma máquina robusta e compacta que oferece boa mobilidade e força na elevação de cargas. Ela pode ser elétrica ou a combustão, por isso o aluguel de empilhadeira é um bom caminho para quem precisa deste tipo de equipamento nos mais diversos tipos de atividades. 

Ela se destaca no mercado por ser enxuta e versátil. Além disso, é uma boa ferramenta para atuar com a movimentação de matéria-prima, insumos e outros tipos de materiais, porque contribui para diminuir o esforço físico dos operadores de máquinas. 

Elaboramos este artigo para ajudar você a esclarecer as suas dúvidas e entender melhor quais são as vantagens do aluguel de empilhadeira. Outro ponto importante que precisa saber mais é sobre a  importância da empilhadeira no controle de estoque e os tipos de empilhadeiras que poderá alugar.

Por isso, aproveite a leitura deste artigo e descubra tudo sobre aluguel de empilhadeira

Como a empilhadeira ajuda no controle de estoque?

Empresas que trabalham com estoque e precisam  ter uma boa gestão contam com uma empilhadeira para ajudar no acesso rápido e direto aos estoques. Ela ajuda a garantir maior velocidade na movimentação das cargas, favorece o uso dos espaços de estocagem, reduz os danos aos produtos e contribui no uso dos espaços. 

Atualmente, o mercado apresenta diversos modelos de empilhadeiras e diante dessas possibilidades é comum que as empresas tenham dúvidas no momento em que decidem pelo aluguel de empilhadeira.

Para ajudar você a decidir qual empilhadeira vai atender a sua necessidade é preciso conhecer os modelos disponíveis. Dessa forma, continue a leitura e preste atenção nas informações e características de cada uma delas que serão apresentadas a seguir

Tipos de empilhadeiras

Para atender as necessidades do mercado, foram produzidos vários tipos e modelos de empilhadeiras. Por isso, é importante conhecer as características e funcionalidades de cada uma delas antes de alugar.

As empilhadeiras Clark são referência no mercado e oferecem certificações ISO 9001 e 14001. Elas contam com qualidade e tecnologia respeitando o meio ambiente, tornando a marca reconhecida internacionalmente. 

As linhas de empilhadeiras da Clark são divididas pelo tipo de energia que elas consomem, sendo elas a combustão ou elétrica. Conheça as funcionalidades e características delas:

Empilhadeira elétrica 

Na comparação com o modelo a combustão, a empilhadeira elétrica é mais moderna. Ela oferece grande economia, porque a recarga da bateria presente nela é até cinco vezes mais barata do que um botijão de gás GLP.

Inclusive, elas causam menos impacto ao meio ambiente, porque não emitem os gases poluentes gerados pela queima de combustíveis. 

O motor elétrico é o grande responsável pela movimentação vertical e horizontal das cargas. Assim, ele ajuda a máquina a se movimentar de um  local ao outro para fazer o transporte de mercadorias.

Outro ponto que vale destacar é a capacidade de levantar e abaixar as cargas com a ajuda da torre de elevação.

Além de emitir menos ruídos ao ambiente, a empilhadeira elétrica tem como objetivo organizar as cargas e mercadorias nas prateleiras de depósitos, armazéns e pontos de distribuição.

Dessa forma, ela é uma boa opção de aluguel de empilhadeira para quem pretende realizar transporte de cargas em ambientes fechados.

Empilhadeira à combustão

A empilhadeira a combustão é considerada uma das primeiras a serem criadas no mercado. Ela possui um motor potente e um equipamento mais robusto. Como são máquinas de origem mais antiga, a realização da manutenção e conserto são mais fáceis de acontecer porque já existem mais especialistas que sabem lidar com ela.

Elas funcionam por meio de diversos tipos de combustíveis, como:

  • Gás natural;
  • Gasolina;
  • GLP (gás liquefeito de petróleo);
  • Diesel.

Esse tipo de empilhadeira é indicada para uso em qualquer segmento que trabalhe com estoque e no transporte de cargas pesadas. Elas podem ser utilizadas em vários tipos de terrenos e são ideais para atuar em docas, pátios e centros logísticos.

Essas características da empilhadeira a combustão contribuem para torná-la ideal para quem deseja realizar o aluguel de empilhadeira com o objetivo de gerar crescimento rápido da produtividade no trabalho que envolve o transporte de cargas. 

Vantagens do aluguel de empilhadeira

A locação de empilhadeira é uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente corporativo. Seja na indústria, construção civil ou qualquer tipo de segmento, é uma solução que oferece diversas vantagens, como o aumento da produtividade e eficiência no trabalho. Confira quais são os outros benefícios que ela oferece:

Melhor custo-benefício

O aluguel de empilhadeira oferece um melhor custo-benefício para o seu negócio. O valor que usaria na manutenção e reparos necessários ao longo do tempo de uso poderá ser investido em outra área da sua empresa, já que esse tipo de responsabilidade fica por conta da empresa que estará alugando a máquina para você.

Outro ponto que vale observar é o ganho de produtividade que a sua empresa terá já que a empilhadeira ficará a sua disposição.

Flexibilidade para as empresas

A flexibilidade é um ponto positivo ao se optar pelo aluguel de empilhadeira. Como existe um tipo de empilhadeira ideal para cada trabalho que precisa ser realizado, caso ocorra alteração na atividade da empresa ou no peso dos produtos que ela transporta, com a locação é possível trocar um modelo de máquina por outro.

Também vale observar que se a empilhadeira apresentar algum problema no funcionamento, basta solicitar a substituição do equipamento por outro na empresa que você  alugou. Dessa forma, você não precisa ficar com a máquina parada aguardando a manutenção ou a troca de peças.

Melhor investimento 

A economia e a melhoria do investimento é um dos principais benefícios no aluguel de empilhadeira. Quando você realiza a locação da máquina com uma empresa como a nossa, que tem credibilidade no mercado e apresenta conhecimento amplo na área, você garante a tranquilidade de fazer o melhor investimento. 

Ao optar pelo aluguel, a sua empresa não terá que se preocupar em assumir o pagamento de impostos, seguros, manutenções e outras despesas que possam surgir.

Como qualquer tipo de máquina, a empilhadeira exige manutenção periódica. Você não terá esse custo ao optar pela locação, porque a manutenção ou qualquer outro tipo de problema que a máquina apresentar será de responsabilidade da empresa contratada.

Auxílio técnico

Ao realizar o aluguel de empilhadeira, você terá o auxílio técnico necessário caso a máquina apresente algum defeito ou quebra. 

Nossa empresa disponibiliza especialistas para ajudar em qualquer tipo de problema apresentado pela máquina, além de auxiliar em toda a manutenção e peças necessárias para o conserto do equipamento.

Portanto, são diversos benefícios que você pode ter com a locação de empilhadeira. Aproveite todos eles e tenha a máquina ideal para a sua empresa aumentar a produtividade e entregar mais resultados.

Conte com a ajuda de nossos consultores para escolher o tipo de empilhadeira que poderá ser mais adequada para a sua empresa. Temos uma equipe técnica preparada para ajudar você a adquirir a empilhadeira ideal da Clark, marca reconhecida no mercado global.

Fale com os nossos especialistas pelo canal de atendimento on-line e alugue a empilhadeira que sua empresa precisa para realizar as atividades com mais eficiência e segurança.

Posts relacionados: