Aluguel de escavadeira: principais benefícios para o seu negócio

A escavadeira é um equipamento muito usado na construção civil  e na mineração. Por isso, deve sempre estar em bom funcionamento para a realização do trabalho. Entender as principais funcionalidades, os benefícios e os resultados que ela proporciona é essencial na hora de alugar a sua máquina. Dessa forma, a locação se tornou uma boa solução.

O aluguel de escavadeira é um bom caminho para você reduzir os custos e otimizar o trabalho da sua empresa. Quando ela investe um alto valor em equipamentos, como a escavadeira, para ser usada apenas em um único projeto, você não quer ter custos com a manutenção ou quando precisa de uma escavadeira específica a locação é o mais indicado.

Preparamos esse artigo especial para que você possa saber mais sobre como o aluguel de escavadeira poderá ajudar a sua empresa. Além disso, você também poderá esclarecer as suas dúvidas sobre a importância da escavadeira na construção civil e os principais tipos dessas máquinas para alugar. 

Boa leitura!

Qual a importância da escavadeira na construção civil?

A escavadeira é um equipamento muito usado na construção civil devido à sua força e versatilidade. Esse tipo de máquina apresenta vários tipos de implementos que ajudam a máquina a desempenhar vários tipos de funções. 

Dentre os seus componentes se destacam:

  • Chassis;
  • Caçamba;
  • Lanças;
  • Esteiras.

Na área da construção civil, a escavadeira atua escavando ou movimentando grandes objetos. Ela apresenta basicamente uma base de condução e um braço de lança com um acessório usado para realizar a escavação. 

O operador trabalha  dentro da cabine do equipamento que está na base e consegue controlar o braço da escavadeira. Dessa forma, o conjunto da máquina movimenta a unidade real para trás e para frente e um outro movimenta a unidade sobre o plano controlando o braço. 

Assim, o operador da máquina precisa ser treinado, porque esses tipos de controles determinam a velocidade e o ângulo dos movimentos do braço. 

Principais tipos de escavadeiras para alugar 

Existem três tipos principais de escavadeiras no mercado que são muito usadas nas operações e podem ajudar no trabalho da sua empresa. Veja quais delas é a ideal para você realizar a sua locação:

Escavadeira hidráulica

Esse tipo de equipamento é usado para ajudar no trabalho dos operários para fazer a retirada da terra de locais específicos da obra. Ela é adequada para construções que levam um tempo maior para serem desenvolvidas e também é muito usada na área de mineração. 

A escavadeira Komatsu PC210-10M0, por exemplo, apresenta uma maior capacidade de escavação. O trabalho de escavação se tornou mais potente com o aperfeiçoamento do controle hidráulico. O equipamento conta ainda com a função Power Max que contribui para um aumento extra da força de escavação. 

Outro ponto importante dessa escavadeira é que o aumento da potência do motor auxilia na elevação do desempenho. Ocorre uma maior sincronia entre o motor e a bomba hidráulica. Dessa forma, a bomba hidráulica de maior capacidade conta com maior fluxo hidráulico em rotações menores do motor a diesel. 

Essa otimização e sincronismo entre a bomba e o motor oferece alta produtividade e um desempenho melhor da máquina. 

Escavadeira a cabos

Indicada para empresas que contam com um volume grande de produção. Devido ao tamanho da máquina, ela é impulsionada por motores elétricos. Dependendo do modelo escolhido, ela apresenta carga útil de draga de até 110 toneladas métricas.

Essa máquina, robusta e potente, é muito usada também na indústria de mineração. 

Escavadeira de arrasto

Ela é usada, principalmente, para a manipulação do solo. Ela oferece um alto raio de escavação e para seu funcionamento são usados cabos que auxiliam a puxar a caçamba. Dessa forma, a escavação ocorre em um perfeito estado. 

Essa máquina é muito útil nas atividades de mineração. Além disso, conta com um raio de elevação diferente e realiza lançamentos em longa distância.

Benefícios do aluguel de escavadeira

Uma das principais vantagens do aluguel de escavadeira é a economia. Confira os outros benefícios que poderão ajudar a sua empresa ao optar pela locação:

Redução de custos 

A locação é uma ótima forma de reduzir os custos da sua empresa e ajudá-la a economizar. Como o investimento do aluguel ocorre apenas no período em que a obra está em andamento você terá um bom custo-benefício ao escolher o aluguel.

Aumento da produtividade da sua obra 

Como a locação disponibiliza de forma imediata, o equipamento quando a sua empresa precisa para um determinado projeto ou obra, ela ajuda a contribuir para o aumento da produtividade da obra. 

Variedade de opções de modelos de escavadeira

Ao optar pela locação da escavadeira, você poderá ter acesso à várias opções de tipos e modelos com um melhor custo-benefício para a sua empresa. Dessa forma, você poderá escolher o modelo ideal que poderá ajudar no trabalho que será desenvolvido. 

Substituição imediata de máquinas com defeitos 

Se ocorrer alguma falha ou problema na sua escavadeira durante a obra, a locação é uma boa solução. Você não precisará parar o trabalho, porque a escavadeira será disponibilizada de forma imediata para a sua empresa. 

Acesso à escavadeiras modernas 

Por meio da locação, você tem acesso às escavadeiras modernas e de marcas reconhecidas com um valor acessível. Dessa forma, você pode escolher uma escavadeira mais moderna e de marcas como a Komatsu para auxiliar no trabalho que será realizado. 

Assim, sua empresa terá uma máquina que oferece a máxima qualidade para realização da obra, com uma frota renovada, rendimento mais elevado e maior eficácia na construção. 

Portanto, são diversas as vantagens que você pode ter com a locação da escavadeira. Esperamos que você possa aproveitar todas elas para obter um custo-benefício melhor para a sua empresa e otimizar o trabalho com as escavadeiras, principalmente, na área de construção civil.

Como você já viu em nosso artigo quais são os principais tipos de escavadeiras que você pode escolher para alugar, chegou a hora de optar pelo modelo mais útil para a sua empresa.

Nossa empresa tem mais de 40 anos de mercado, atuando nesse mercado com credibilidade e uma equipe técnica preparada para auxiliar no que você precisar. Temos escavadeiras modernas e de marcas reconhecidas internacionalmente, como a Komatsu, para oferecer a qualidade e eficiência nas obras da sua empresa.

Entre em contato com o nosso time de consultores para alugar a escavadeira ideal para a sua empresa. 

Posts relacionados: