Quais os benefícios do aluguel de geradores?

A energia elétrica é indispensável para manter as atividades econômicas. Independente do segmento que a empresa atua no mercado ela precisa da energia para que possa realizar todos os processos de forma eficaz. Por isso, o aluguel de geradores pode ser um bom caminho para solucionar as falhas de energia que acontecem na empresa. 

Estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 67% das empresas que usam a eletricidade como fonte de seu processo produtivo sofrem fortes impactos devido às falhas do serviço. A indústria extrativa é uma das mais afetadas sendo que 51% das empresas dessa área afirmam que os problemas no fornecimento geram altos prejuízos.

Nesse contexto, o uso de geradores de energia assume um papel de grande importância para a empresa. Entretanto, os empresários ainda apresentam dúvidas sobre o equipamento, como: vale a pena investir no aluguel de geradores? Quais os benefícios eles oferecem para a minha empresa?

Se você ainda não encontrou as respostas para essas questões, fique calmo. Este artigo poderá ajudar você a esclarecer essas e outras dúvidas sobre esse assunto. Continue a leitura e descubra as principais vantagens ao alugar os geradores.

Como o aluguel de geradores ajuda o seu negócio?

Nos dias de hoje não podemos contar com recursos escassos e limitados. Por isso, o aluguel de geradores é vantajoso para o seu negócio, já que com esse investimento você consegue manter a produtividade da empresa mesmo que ocorra uma queda de energia

Ter o suporte dos geradores de energia é essencial para não correr riscos e sofrer prejuízos no mercado. Sejam esses equipamentos movidos à gasolina ou diesel, eles são ideais não apenas para o setor industrial, mas para diversos segmentos como da construção, hospitais, shoppings centers, supermercados, dentre outros tipos de empresas.

Apesar dos geradores apresentarem o mesmo objetivo, que é  gerar energia elétrica, cada um deles tem uma forma diferenciada de gerar energia usando diferentes elementos como fonte de energia. Portanto, antes de optar pelo aluguel de geradores é importante conhecer os tipos de equipamentos disponíveis no mercado.

Tipos de geradores

Existem formas diferentes de geração de energia elétrica encontradas na sociedade que apresentam pontos positivos e negativos e variam conforme a aplicação. Cada tipo de gerador possui características específicas. 

Confira quais são os principais tipos de geradores:

Gerador a diesel

Os geradores a diesel são mais resistentes e ao serem usados por um tempo maior do que os geradores a gasolina, eles são mais rentáveis. O consumo do motor dele é menor, isso oferece uma eficiência maior considerando o uso ininterrupto. O motor a diesel também tem uma durabilidade maior, levando em consideração a manutenção.


Os geradores Cummins movidos a diesel foram criados para fornecer energia de forma contínua para setores e equipamentos onde existe alta demanda energética, como hospitais, indústrias, construção civil e mineração. Veja algumas características e vantagens ao optar por esse equipamento ao decidir pelo aluguel de geradores:

  • Custo de manutenção mais barato;
  • Potência a partir de 15 kVa a 3.125 kVa;
  • Modo Prime Power: apresenta funcionamento contínuo, dependendo da situação;
  • O uso do equipamento em horário de pico ajuda a promover uma economia de até 30% na tarifa de energia;
  • Apresenta modelos silenciosos;
  • Alta eficiência e rentabilidade;
  • Modo Stand-by/Emergência: energia ininterrupta;
  • Estrutura carenada;
  • Maior segurança;
  • Abastecimento de energia de alta qualidade.

Gerador a gás

Os geradores a gás podem usar vários tipos de gás, como o natural e de aterro. Eles apresentam alta eficiência e são usados em locais com alto consumo de energia, como shoppings, aeroportos e indústrias.

Vale destacar que os geradores a gás da Cummins são desenvolvidos para aplicações em que fatores como manuseio de combustível, economia e emissões são consideradas importantes ou precisam estar de acordo com as normas locais. Por isso, ele é considerado uma boa opção para aluguel de geradores.

Dentre as principais características desses equipamentos estão as múltiplas opções de controle de sistema, carenagens silenciosas, motor de partida com boa capacidade, circuito fechado do sistema de controle de combustível e conformidade com as normas de emissão.

Principais benefícios do aluguel de geradores

Os geradores de energia oferecem mais conforto e segurança para diversas situações, principalmente para empresas que necessitam manter suas operações conectadas à eletricidade. Dessa forma, conheça os diversos benefícios que sua empresa terá ao optar pelo aluguel de geradores:

Economia

O investimento na locação do equipamento é baixa em relação ao valor da aquisição, gerando economia e um custo-benefício melhor para o seu negócio. É possível optar pelo modelo ideal para a sua necessidade e ter várias opções de  potência para a sua empresa, caso ela cresça com o tempo e precise mudar de equipamento no futuro.

Manutenção

Outra vantagem que o aluguel de geradores oferece é uma equipe técnica preparada para ajudar na realização da manutenção dos geradores. Dessa forma, quando o seu equipamento apresenta problemas é responsabilidade da empresa locatária realizar a substituição de equipamentos em um prazo viável para evitar prejuízos na sua empresa.

Fonte de energia ininterrupta

O aluguel de geradores garante que a sua empresa tenha uma fonte de energia ininterrupta. Você conseguirá manter seus equipamentos ligados de forma constante, sem sofrer imprevistos quando ocorrer falhas de energia elétrica na rede pública de distribuição.

Opção de trocar o gerador 

A locação é uma possibilidade vantajosa para a sua empresa, porque permite que o gerador seja trocado caso seja necessário a mudança para atender vários fatores, sendo alguns deles:

  • horas de funcionamento do equipamento;
  • número de sistemas que serão ligados;
  • área em que o equipamento ficará na empresa.


Esses são alguns pontos que devem ser avaliados e o aluguel de geradores se mostra uma boa escolha, caso a troca seja necessária.

Por isso, são vários os benefícios que a sua empresa pode ter com a locação de geradores. Aproveite todos eles e tenha acesso à energia elétrica sem interrupções para realizar as atividades da sua organização.

Temos consultores especializados para ajudar você a encontrar o gerador Cummins ideal para a sua empresa.

Converse com a nossa equipe pelo canal de atendimento on-line e realize o aluguel de geradores que sua empresa precisa para ganhar eficiência e produtividade no trabalho.

Posts relacionados: