Bobcat: a força dos compactos estão invadindo os canteiros brasileiros

As máquinas Bobcat determinam o ritmo da maioria das obras de construção civil no Brasil, conquistando uma porção cada vez mais significativa no mercado de equipamentos, tendo seu sucesso reforçado por consumidores exultantes.

Quer ficar por dentro do assunto? Continue a leitura e confira este conteúdo rico que preparamos sobre o assunto.

E senta, que lá vem história!

A história dos compactos começou no ano de 1957, em Minnesota, EUA, quando um criador de perus, Eddie Velo, foi à oficina dos inventores Cyril e Louis Keller, em busca de uma solução para a limpeza dos dois andares de seus celeiros de perus e precisava de um equipamento suficientemente leve para ser elevada ao segundo andar do celeiro e facilmente manobrável, para limpar ao redor dos pilares de sustentação.

Os Keller montaram uma carregadeira frontal com duas rodas de tração e uma pequena roda livre traseira, utilizando um motor de 6 hp, que trabalhava tão bem, que construíram mais 6 e venderam a outros fazendeiros da região.

Em 1958, a empresa Melroe, grande fabricante de implementos agrícolas, percebendo o potencial do equipamento, comprou os direitos de fabricá-lo e o apelidou de “BOBCAT”, cuja tradução em português é lince, uma referência ao animal selvagem, conhecido por sua resistência, agilidade e rapidez.

Um grande benefício dos compactos é a versatilidade de poder utilizar inúmeros acessórios, atendendo atualmente a diversos setores do mercado, como mineração, agricultura, indústria, empresas locadoras, construção civil, dentre outros, embora inicialmente tivessem o seu uso restrito à agricultura.

O termo Bobcat passou a ser atribuído às minicarregadeiras, independente da marca, embora existam outros equipamentos ligados a essa tecnologia.

Características de uma minicarregadeira Bobcat

O compacto é apresentado como um trator de pequeno porte, operando sobre pneus, perfeito para a operação em ambientes planos, secos e bem compactados — como asfalto, cimento, grandes lotes de terra ou esteiras, atendendo às superfícies menos firmes e mais particuladas, como areia, neve, lama e afins, podendo ter sua utilidade estendida por diversos implementos, o que o torna bastante utilizado na construção civil ou na produção rural.

Muito eficiente em espaços menores que necessitam precisão, o equipamento tornou-se o “queridinho do mercado”, por utilizar baixo consumo de combustível e sendo capaz de operar também em áreas como jardins, ambientes internos, subsolo, dentre muitas outras funções, dependendo do implemento utilizado.

O modelo ideal vai depender do tipo de funcionalidade que são essenciais ao cotidiano da obra e qual o nível de sua demanda.

10 razões para utilizar uma minicarregadeira Bobcat em sua obra

  • Acomodação ideal na cabine
  • Excelente desempenho
  • Alta versatilidade
  • Motor de alta potência
  • Multifuncionalidade
  • Economia de combustível
  • Simplicidade de operação
  • Facilidade de transporte
  • Diversas opções de implementos
  • Manutenção simples e prática

A minicarregadeira Bobcat usa o projeto e o equilíbrio da máquina para fornecer potência mais usável. As máquinas são produzidas com o equilíbrio certo entre motor e bomba, mais uma distribuição de peso que fornece forças poderosas de rompimento e tempos de ciclos mais rápidos.

Seja qual for o seu empreendimento, essa máquina multifuncional pode atuar em diferentes funções, auxiliando o trabalho humano. E se não houver interesse na compra, é possível alugar uma delas pelo período de duração da obra.

Fique atento e saiba que, grande desempenho não vem apenas de um motor de alta potência. Se você precisa trabalhar mais rápido, levantar mais e desempenhar mais que a competição, a minicarregadeira Bobcat é a sua melhor opção.

Consulte nosso time especializado e saiba mais sobre esse compacto versátil e nossas condições para alugar um, reduzindo custos e otimizando os trabalhos em sua obra.

E aí, o post foi útil? Divulgue-o em suas redes sociais. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe auxiliar.

Posts relacionados: