3 máquinas da Komatsu que podem ajudar a sua empresa

A Komatsu é uma marca que já conta com mais de 100 anos de história e teve suas atividades implantadas no Brasil em 1968. Atualmente, ela mantém mais de 200 subsidiárias distribuídas por todo mundo, além de contar com oficinas e assistência técnica para os clientes.

Os equipamentos dessa marca são variados e muito utilizados na construção civil. Eles são projetados  para atuar em qualquer tipo de construção, seja de médio ou grande porte. 

Preparamos esse artigo com dicas das principais máquinas da Komatsu que vão ajudar a sua empresa, como a motoniveladora, o trator de esteira e a escavadeira hidráulica. Além disso, você também vai conhecer as vantagens de alugar os equipamentos da Komatsu.

Boa leitura!

Equipamentos da Komatsu e construção civil

A Komatsu é considerada um dos 50 melhores fabricantes de  equipamentos para o setor de construção no mundo. As máquinas da marca ganham reconhecimento pelo desempenho, qualidade e confiabilidade para se adaptar em qualquer tipo de espaço e trabalhar nos diferentes tipos de solos. 

O portfólio de opções das máquinas da marca é amplo, conheça as principais máquinas da marca que podem ajudar a sua empresa na área de construção civil e seus benefícios.

Como o trator de esteira pode ajudar?

Os tratores de esteira são um dos principais produtos da Komatsu. O modelo D61EX-23M0 é equipado com motor de 168 HP de potência e apresenta a capacidade da lâmina de 3,8 m³. 

Esse modelo de trator é ideal para quem busca por um nível maior de produtividade e deseja reduzir o consumo de combustível. Inclusive, o motor diesel Komatsu turboalimentado, pós-resfriado, proporciona um alto desempenho e oferece grande potência.

A máquina apresenta um projeto de conjunto de radiadores localizado na parte traseira da máquina que é combinado com o design do capô do motor. Isso proporciona maior visibilidade da lâmina, melhora o controle do equipamento e aumenta a sua produtividade e eficiência.

O equipamento apresenta um sistema de arrefecimento com ventilador que conta com acionamento hidráulico e a rotação é controlada de forma eletrônica. O ajuste da velocidade do equipamento ocorre de acordo com a demanda de refrigeração.

Outro ponto de destaque nesta máquina da Komatsu é que o sentido de rotação do ventilador pode ser revertido para facilitar a limpeza, o que reduz o tempo de máquina parada e aumenta a produtividade no trabalho.

Vantagens de ter uma escavadeira hidráulica

As escavadeiras hidráulicas da Komatsu oferecem diversos benefícios como o sistema de monitoramento de visão traseira, baixo consumo de combustível e nível reduzido de emissão de poluentes e barulho.

Ela oferece ótimo desempenho e eficiência, com espaço, conforto e segurança para quem estiver operando a máquina.

Além disso, a máquina consegue realizar escavações, retirar terra de aterros sanitários, grandes áreas e construções. A força usada pelo equipamento para realizar as escavações está no sistema hidráulico localizado no interior do equipamento.

Os modelos PC-200 e PC-350 da Komatsu são referência no mercado de construção civil e são consideradas uma das máquinas mais utilizadas pela marca em obras da área de construção civil.

A máquina do modelo PC-200 conta com motor de maior durabilidade, consumo baixo de combustível, sistema hidráulico e eletrônico. 

Já o modelo PC-350 conta com maior capacidade de elevação e força para realização da escavação mais segura. Com a certificação ROPS, o operador conta com mais proteção  em casos de imprevistos.

Benefícios da motoniveladora

A motoniveladora da Komatsu conta com uma lâmina central que permite distribuir a terra e contribuir para nivelar o terreno. 

Além de otimizar o trabalho, ela oferece um excelente desempenho e o sistema hidráulico permite um melhor controle da lâmina.

Confira os outros benefícios que a motoniveladora da Komatsu oferece para o seu negócio:

Tecnologia para proporcionar alta performance

As motoniveladoras da Komatsu são equipadas com a transmissão automática Powershift e conversor de torque com função anti estol que possibilita que o motor a diesel não desligue, mesmo em condições  difíceis de operação.

Esse tipo de função da máquina ajuda o operador a manter a relação de rotação e potência do equipamento, sem que seja necessário o uso do pedal de aproximação e garantido uma ótima forma de controle em nivelamento e facilidade de deslocamento por meio da mudança automática de marcha.

Além disso, a máquina consegue se deslocar em terrenos acidentados e permite criar  superfícies transversais ou com inclinação.

Tudo isso proporciona alta performance para a máquina e o trabalho que será realizado.

Redução do consumo de combustível

O motor das motoniveladoras da Komatsu apresentam os modos “Potência” e “Economia” que ajudam na escolha  de maior rapidez e produtividade ou pela redução no consumo de combustível.

Inclusive, o consumo de combustível da motoniveladora GD655-5, por exemplo, é 22% menor em comparação com a GD655-3. Ela também oferece facilidade de abastecimento de combustível ao nível do solo. 

Motor ecológico

As máquinas apresentam motor ecológico Komatsu que atende as normas TIER III/MAR-1 que segue os padrões de controle de emissão de poluentes e máxima produtividade com a transmissão automática de modo duplo.

Por que você deve alugar as máquinas da Komatsu?

Se a sua empresa trabalha com obras de curto ou médio prazo, o aluguel de máquinas da Komatsu é uma boa solução. Dessa forma, o seu custo-benefício será melhor, porque você não terá que se preocupar com as despesas e custos  da máquina, já que as obras terão a duração de um tempo mais curto.

Além disso, com o desgaste que as máquinas pesadas sofrem ao longo do tempo, você não precisará se preocupar com grandes investimentos e tempo de manutenção, pois as máquinas da Komatsu para locação estarão prontas para uso ao realizar a locação na Mason Rental.

Portanto, alugue sua máquina da Komatsu com quem realmente entende do mercado de construção civil. 

A Mason Rental atua nesse mercado com credibilidade e uma equipe técnica preparada para auxiliar no que você precisar. Temos máquinas da Komatsu que ajudarão na qualidade e eficiência das obras da sua empresa.

Entre em contato com o nosso time de consultores para alugar a sua Komatsu.

Posts relacionados: