Tudo o que você precisa saber para alugar uma empilhadeira à combustão

Durante o trabalho realizado em diversas empresas é comum a necessidade do transporte de objetos e materiais de um local ao outro. Nesse contexto,  a empilhadeira à combustão é uma ótima ferramenta, porque ela é uma máquina robusta e compacta que conta com boa mobilidade e força para a realização desse tipo de trabalho.

Ela ganha destaque por conseguir alcançar grandes alturas, facilitar o trabalho de movimentação de cargas e na área de estocagem de produtos. Além de acelerar o processo de carga e descarga de materiais e mercadorias, ajuda a sua empresa a obter melhoria na produtividade. 

Mas, para que tudo isso ocorra é importante que você tenha esse equipamento em sua empresa. Por isso, você pode optar pelo aluguel de empilhadeira à combustão

Preparamos esse artigo para que você tire as suas dúvidas sobre o aluguel de empilhadeira à combustão e descubra porque você precisa tê-la em sua empresa.

Tenha uma boa leitura útil e descubra tudo o que você precisa para alugar uma empilhadeira à combustão.

O que é uma empilhadeira à combustão?

É uma máquina que apresenta força motriz própria por meio do funcionamento do motor. Ele é ativado pela reação química que acontece entre a combustão de uma substância com o oxigênio.

Ela é um equipamento indicado para o transporte de cargas pesadas, porque a empilhadeira à combustão é forte e trabalha com grande eficiência em diferentes ambientes, superfícies e climas. Inclusive, ela pode atuar em depósitos abertos, indústrias metalúrgicas, armazéns, portuários, transportadoras e diversos outros tipos de negócios.

É importante ressaltar que ela deve ser utilizada em locais abertos devido a emissão de gases provocados pela combustão.

Tipos de empilhadeiras à combustão

Para atender à demanda do mercado, foram criados diversos  modelos de empilhadeiras. Os vários tipos de empilhadeiras à combustão da Clark se diferenciam pela forma de funcionamento do motor e variam em relação à substância que usam para gerar energia à máquina. Veja quais são elas:

Gás GLP ou Gasolina

O significado de GLP é gás liquefeito de petróleo e as empilhadeiras desse tipo usam o gás como matéria-prima para mobilizar o motor. 

Essas empilhadeiras geram menor quantidade de gases poluentes em relação às outras máquinas à combustão. Dessa forma, é possível usá-las em ambientes fechados e que tenham pouca ventilação.

Outro ponto que merece ser destacado nesse tipo de empilhadeira à combustão é o uso de botijão de gás do tipo P20 ou P20i de troca rápida para o seu bom funcionamento. 

Ela oferece maior produtividade no trabalho, autonomia e vida útil de trabalho. Por isso, é considerada uma excelente opção para locação.

Diesel

Assim como a empilhadeira à combustão GLP, esse modelo a diesel conta com alta autonomia, força e durabilidade, A diferença entre elas é que este tipo usa o diesel como combustível para o motor.

Porém, essa empilhadeira deve ser usada em local aberto ou com grande ventilação, devido à emissão de gases.

Tanto a empilhadeira à combustão GLP quanto a diesel são indicadas para uso de qualquer segmento que trabalhe com estoque e no transporte de cargas pesadas. Elas podem trabalhar em vários tipos de terrenos e são adequadas para atuar em  pátios, docas e centros logísticos.

Essas funcionalidades da máquina ajudam a torná-la ideal para quem deseja alugar a empilhadeira com o objetivo de aumentar de forma rápida a produtividade no trabalho da área de transporte de cargas. 

Vantagens do aluguel de empilhadeira à combustão

O aluguel de empilhadeira à combustão é uma prática crescente no mercado. Independente do segmento, ela oferece vários benefícios e oferece uma relação custo-benefício melhor para as empresas.

Veja as principais vantagens que sua empresa terá ao optar pela locação da empilhadeira à combustão:

Melhor investimento 

Ao optar pelo aluguel de empilhadeira à combustão da Clark, sua empresa terá um melhor investimento graças à redução do custo e atendimento adequado às necessidades da sua empresa.

A locação de empilhadeira proporciona uma relação custo-benefício melhor, porque o valor do investimento é reduzido e você obtém mais vantagens como a disponibilidade da empresa locadora realizar a manutenção da máquina.

Ausência do custo com manutenção  

Uma das principais vantagens que a sua empresa terá ao alugar a empilhadeira à combustão está relacionada à manutenção da máquina, porque os custos relativos a esse serviço serão de responsabilidade da empresa locadora do equipamento.

Como esses tipos de máquinas são usadas constantemente elas sofrem desgastes ao longo do tempo. Por isso, é importante manter a manutenção em dia e o auxílio de técnicos especializados. Assim, você não precisará se preocupar com isso já que a empresa locadora fará as manutenções, consertos necessários e substituição das máquinas.

Economia 

Se a sua empresa conta com uma verba financeira curta para investir na compra de máquinas, o aluguel de empilhadeira à combustão é uma boa solução.

Como o custo da locação da máquina é menor do que se você fosse realizar a compra dela, você consegue fazer a economia de recursos financeiros e poderá investir em fatores operacionais da empresa que sejam urgentes.

Inclusive, o montante pago na locação é totalmente dedutível, fazendo com que seja menor o imposto a ser pago ou contribuindo para a restituição do Imposto de Renda. Você pode até mesmo obter a isenção do imposto já que o valor gasto é revertido para o consumo de produção da empresa.

Aumento da produtividade

A potência do motor que a empilhadeira à combustão apresenta é maior do que nas empilhadeiras elétricas. Por isso, ela é indicada para ser alugada por empresas que precisam realizar o transporte de cargas pesadas.

Como o motor da empilhadeira à combustão contribui para ter uma movimentação rápida de cargas, ela apresenta também uma velocidade maior que ajuda a aumentar a produtividade do trabalho que deve ser realizado.

Portanto, aproveite todos esses benefícios que o aluguel da empilhadeira à combustão oferece para a sua empresa e escolha a mais adequada para atender a sua demanda.

Nossos consultores podem ajudar você a decidir qual a empilhadeira mais adequada para a sua empresa, pois temos especialistas preparados para te ajudar.

Entre em contato com os nossos consultores pelo nosso canal de atendimento on-line e alugue hoje mesmo a empilhadeira que sua empresa necessita para ganhar eficiência no trabalho.

Posts relacionados: